Naruto Uzumaki

é o protagonista da série Naruto. Ele foi o primeiro personagem criado por Kishimoto e foi concebido com muitas características de outros personagens de mangás shōnen. Na série, Naruto tem a ambição de se tornar Hokage, o líder da Vila da Folha. Por ele ser o hospedeiro de Kurama, a raposa de nove caudas que atacou Konoha, ele é desprezado pelos outros habitantes. Ele compensa isso com sua personalidade alegre e brincalhona, e ao longo da série, consegue fazer amizade com muitos ninjas estrangeiros e de Konoha. Ele desenvolve uma relação especialmente próxima com Sasuke Uchiha e uma afeição de carinho profundo por Sakura Haruno, dois de seus companheiros ninja do Time 7. Com o fim da quarta guerra Shinobi, Naruto termina se casando com Hinata e tiveram dois filhos Boruto e Himawari.

Sasuke Uchiha

Sasuke Uchiha é um dos membros do Time 7. Ele foi criado para ser um rival de Naruto, bem como um "gênio legal", que Kishimoto acreditava ser parte integrante de uma rivalidade ideal. Ele é um dos poucos membros remanescentes do clã Uchiha junto com seu irmão, Itachi Uchiha, que matou o resto de sua família. Devido a isso, o único desejo de Sasuke é matar seu irmão, e ele desenvolve uma personalidade fria e distante. Suas interações com seus companheiros de time, todos considerados preciosos por ele, fazem com que ele se concentrar menos em sua vingança no início da série. Durante um encontro com seu irmão, na Parte I, Sasuke é facilmente derrotado, o que o leva a deixar a aldeia em busca de mais poder e ir atrás de Orochimaru. Seus companheiros tentarem resgatá-lo de Orochimaru é uma das partes principais do enredo da Parte II. Com fim da quarta guerra Shinobi, Sasuke admite que perde para Naruto e confia a Naruto para que este se torne Hokage. Com o passar de alguns anos, Sasuke não chegou a se casar com Sakura, mas tiveram uma filha chamada Sarada. Embora nunca presente em Konoha, Sasuke se torna em um pai ausente na família.

Kakashi Hatake

é o líder do Time 7 e sensei de Naruto, Sasuke e Sakura. Originalmente, Kishimoto pretendia introduzir Kakashi mais cedo na série e o criou como uma pessoa tranquila que fosse capaz de manter os membros do Time 7 calmos e seguros. Seu pai, Sakumo Hatake, cometeu suicídio após ser criticado por todos por ter aberto mão de uma missão para salvar seus amigos. Com o passar do tempo, Kakashi conhece Minato Namikaze – pai de Naruto Uzumaki –, que foi seu mestre durante algum tempo. Kakashi trata a sua posição como líder de uma forma separada dos outros membros, e por conta disso está sempre atrasado para reuniões. Em um gaiden do seu passado, é mostrado que esse é o resultado de um acidente em que Kakashi presenciou a suposta morte de seu amigo Obito Uchiha, que lhe deu seu Sharingan e lhe passou muitos de seus hábitos, incluindo seus atrasos constantes. Com o Sharingan de Obito, Kakashi conquistou uma reputação como um ninja poderoso e habilidoso, além do apelido "Kakashi, o Ninja Copiador". Apesar de ensinar todos os três membros do Time 7 no início da série, Kakashi depois se foca no treinamento de Sasuke conforme a história continua, ensinando a ele a técnica Chidori; no entanto, ele foi incapaz de impedir que Sasuke deixasse a vila para procurar Orochimaru na sua busca por poder. Na parte II (em Naruto Shippuuden), Kakashi desenvolve o Sharingan a ponto de criar o Mangekyou Sharingan, o que lhe possibilita criar Kamui, o jutsu de absorção. Depois da invasão de Pain em sua aldeia, Kakashi toma para si a responsabilidade de matar Sasuke porque ele acredita que falhou como professor e líder do time 7, mas é impedido por Naruto. Na Quarta Grande Guerra Ninja, Obito confia a Kakashi o jutsu ocular Sharingan e consegue derrotar Kaguya, a deusa dos primórdios. Com o fim da guerra, Kakashi se torna Hokage

Orochimaru

é um criminoso que um dia já fez parte da Vila Oculta da Folha. Para enfatizar seu papel como vilão, Kishimoto trabalhou para fazê-lo parecer "pálido e doentio", pois ele achava que isso ajudaria a distinguir os vilões dos protagonistas Na série, ele é um antigo ninja da Vila da Folha e também um ex-aluno do terceiro Hokage.Durante a época em que viveu na vila, destacou-se como um dos mais fortes ninjas ao lado de seus companheiros de equipe, Jiraiya e Tsunade.Seu desejo de se tornar imortal faz com que ele conduza experimentos nos outros ninjas de sua vila e mais tarde fuja da aldeia e se junte à organização criminosa conhecida como Akatsuki. Após atacar seu companheiro Itachi Uchiha, que o derrota, ele deixa Akatsuki e cria sua própria aldeia ninja, a Vila Oculta do Som, na esperança de destruir a sua antiga aldeia.Sua técnica de imortalidade envolve a transferência de sua consciência para diferentes corpos e seu desejo de conseguir um novo hospedeiro, que ele prefere que seja Sasuke, é uma de suas motivações durante toda a série.

Jiraiya

Jiraiya era um ninja da Vila da Folha e um dos professores de Naruto. Kishimoto comentou que, de todas as relações mestre-aluno que ele criou em Naruto, o vínculo entre Naruto e Jiraiya é o seu favorito, dizendo que por isso desenhá-los "vale a pena". Enquanto criança, Jiraiya esteve sob a tutela do Terceiro Hokage, juntamente de seus companheiros de time, Tsunade e Orochimaru. Jiraiya é conhecido no mundo de Naruto como o "Sábio dos Sapos" devido a seus jutsu relacionado a sapos. Apesar de permanecer afiliado à Vila Oculta da Folha, ele passa a maior parte de seu tempo viajando. A personalidade de Jiraiya é abertamente libertina, e ele orgulhosamente se descreve como o "super pervertido", sendo autor de uma série best-seller de romances adultos. Durante a Parte I, ele aceita Naruto como seu discípulo, e só volta com ele à Vila da Folha na Parte II, pois começa a vigiar os movimentos da organização criminosa Akatsuki. Ele acaba descobrindo a localização do líder da Akatsuki, Pein, e convence Tsunade a deixá-lo verificar sozinho. Após chegar na Vila da Chuva, ele enfrenta Konan, a reconhecendo como uma ex-aluna. Por fim enfrenta Pein, e quando está prestes a morrer, consegue escrever uma última mensagem codificada nas costas de Fukasaku, sobre o segredo que permitia a existência de seis Peins com Rinnegan

Kurama

Kurama, que frequentemente é chamada de Nove-Caudas ,( Raposa Demônio de Nove Caudas) é a mais poderosa das Bijuu, que com um único golpe de uma das suas caudas pode levantar tsunamis e achatar montanhas. Kurama foi responsável por atacar a Vila da Folha, sendo interrompida pelo Quarto Hokage, que deu sua vida para selar a raposa em seu filho, Naruto Uzumaki, doze anos antes do início da série.

Voltar